Não sofra tanto de juventude.
Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável.
Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena e esquecer definitivamente aquilo que não vale.
Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente me olhou depressa demais.
Veja também:
Em cada porto e despedida dessa vida, esqueci meu coração batendo lá…
Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar, porque encontrou na derrota o motivo para lutar.
Eu sou o meu próprio inimigo quando não tenho forças para resolver um problema, quando não consigo arrancar o que me faz sofrer.
O dia que você quiser que o outro seja perfeito, você já esqueceu todas as regras do amor… Porque o amor nasce das imperfeições!
Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.
Tem dia que a gente põe vírgula, tem dia que colocamos reticências, tem dia que colocamos ponto final e tem dia que temos a necessidade de virar a página.
Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões, esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor.
Toda forma de saber nasce de um não saber.
Tudo o que te aconteceu foi por falta de entender que amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem.
Quem me dera compreender os segredos e mistérios dessa vida, esse arranjo de chegadas e partidas; essa trama de pessoas que se encontram, se entrelaçam e misturadas ganham outra direção.
Todo amor que não promove a liberdade, não convém.
Amores perfeitos só existem nas projeções ou nos jardins.
Se eu não posso mudar um acontecimento, se não posso mudar a vida, então que ela me modifique.
O que conheço do amor é sua pressa de chegar e de partir.
Mulher, ó mulher. Pudesse eu recomeçar este mundo, inventaria de criar-te primeiro, e somente depois retiraria Adão de tuas costelas.
Paixão só aprendeu a ficar por pouco tempo. O amor gosta mesmo é de permanecer a vida inteira.
A saudade eterniza a presença de quem se foi.
Tem dias que eu não quero dizer nada, quero apenas o direito de ficar calado sem ter que explicar o porque de estar assim.
A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
O amor é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem.
Não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.