Frases de Famosos

Frases de Pedro Bial

Frases-de-Pedro-Bial

A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.

Aos meus amigos, a todos eles, eu desejo que conquistem cada vez mais amigos. Porque amor de amigo não se cansa de amar.

Já não corro mais atrás de ninguém, porque simplesmente entendi que não vale mais a pena. Seja por amor ou amizade. Se a pessoa é digna de você, ela nunca estará nem à frente, nem atrás, ela estará ao seu lado. Se você tem que correr atrás, então é porque esta pessoa está fugindo de você.

Um amigo não precisa estar com a gente o tempo todo, porque amor de amigo vence a distância.

Veja também:

Amigo é amigo porque está presente nos momentos mais importantes da vida da gente: o primeiro beijo, a primeira festa, a aprovação no vestibular, um piquenique sábado à tarde, um dia de praia, ou até um almoço de domingo.

Tem amigo de tudo quanto é jeito: de infância, da escola, de bairro, de igreja, de faculdade, de internet, amigo de amigo… Tem amigo até que a gente nem lembra de onde veio. E cada um deles tem um espaço guardado na memória e no coração.

Entenda que amigos vão e vêm. Mas nunca abra mão de uns poucos e bons.

Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre.

Quem falou que solidão significa tristeza? Que é ligada à velhice? Solidão define uma condição emocional em que temos escolha, muitas vezes buscada para organizar os pensamentos, pôr tudo no lugar e junto com o tempo, fazer a dor passar.

Não se preocupe com o futuro. Ou então se preocupe, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.

Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.

O fato das coisas não mudarem há muito tempo não quer dizer que sejam imutáveis.

Às vezes, o que precisamos está tão próximo… Passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração.

Se a pessoa quiser entrar na sua vida, deixe a porta aberta. Se a pessoa quiser sair da sua vida, deixe a porta aberta. O problema é a pessoa ficar parada no meio da porta. Isso bloqueia o tráfego.

Se te serve de consolo, nada dura pra sempre. Nem adianta. Tanto as coisas boas quanto as ruins, todas elas tem um certo prazo de validade.

Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante. Faça o que fizer, não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você, as suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo, é assim para todo mundo.

Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição.

Quem não é humilde por natureza, tem que ser humilde por esperteza.

A verdade é tão preciosa que precisa de muitas mentiras para não ser revelada.

A vida não espera você ficar pronto, ela faz de você forte o suficiente para suportar e seguir em frente.

Difícil não é ser alguém. Difícil é ser que a gente é.

Aprendi a não me vingar. Gente ruim cai sozinha.

O fato das coisas não mudarem há muito tempo não quer fizer que sejam imutáveis.

A gente é o que a gente escolhe ser. O destino pouco tem a ver com isso.